Notícias › 05/09/2017

Tricentenário de Nossa Senhora Aparecida tem início com procissão

Por Matheus Andrade

As atividades litúrgicas organizadas pelo Santuário Nacional para as comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida terão início já no mês de setembro. No próximo dia 8, uma procissão pelas principais ruas da cidade de Aparecida, seguida de uma vigília na Matriz Basílica, será o marco inicial das festividades.

Entre os anos de 1717 e 1745, período desde o encontro da Imagem nas águas do rio Paraíba do Sul à construção da primeira capela em sua homenagem, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinou por pequenos oratórios e pelas casas dos pescadores que a encontraram. O percurso da procissão conduzirá os devotos por estes locais, partindo às 18h30 do prédio do atual Colégio Millenium (R. Barão do Rio Branco, 540), região onde se localizava a casa do pescador Felipe Pedroso, primeiro responsável pela Imagem.

“Podemos dizer que esta procissão vai passar por todos os lugares onde começou a história da devoção à Padroeira do Brasil, recordando também todos os envolvidos no começo desta devoção.”, conta o Prefeito de Igreja do Santuário, padre Rodrigo Arnoso.

A chegada acontece na Matriz Basílica, onde haverá uma vigília mariana, com previsão de início às 20h. Na celebração, os peregrinos vão relembrar os primeiros anos da devoção à Padroeira do Brasil, bem como os milagres que impulsionaram o culto à Nossa Senhora Aparecida.

Peregrinação – Alunos de 51 escolas das cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Potim receberão, a partir deste dia 1º, a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida durante o horário letivo. A ida aos centros educacionais vai até dia 29 de setembro.

Padres e Irmãos da Congregação do Santíssimo Redentor, responsáveis pela condução pastoral e administrativa do Santuário Nacional, estarão presentes em duas escolas por dia, proporcionando momentos de oração e reflexão com os alunos. As atividades propostas são acompanhadas por uma equipe de voluntários da Fazenda da Esperança . Além dos momentos propostos pelos religiosos, cada escola prepara momentos culturais e de devoção para acolher a representação de Nossa Senhora Aparecida e envolver seus alunos.
Fonte: http://www.a12.com/santuario/imprensa/tricentenario-de-nossa-senhora-aparecida-tem-inicio-com-procissao

 



Padre Fábio, Michel Teló e grandes nomes estarão na Festa dos 300 anos

 

Diversos cantores da música brasileira estarão no Santuário de Nacional em outubro, para homenagear Nossa Senhora Aparecida, na Festa dos 300 anos da Padroeira do Brasil. Para esse momento especial, diversos cantores e artistas se juntaram ao Santuário, para presentear a Mãe Aparecida com o seu dom.

Destaque para a novidade desse ano, o Festival da Padroeira nos dias 10 e 12 de outubro na Tribuna Bento XVI.

Nos dois dias, padres cantores e grandes nomes da música nacional, prometem animar os devotos da Mãe Aparecida a partir das 20h30, tudo com entrada gratuita.

Padre Fábio de Melo, pe. Antonio Maria, pe. Reginaldo Manzotti, pe. Juarez, pe. Omar, pe. Zezinho, pe. Joãozinho, pe. Marcos e pe. Periquito apresentarão no dia 10 de outubro, um repertório especial, com os principais sucessos da carreira de cada um.

No dia 12 o Festival da Padroeira reúne nomes como Daniel, Michel Teló, Fafá de Belém, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Paula Fernandes, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana e Pe. Fábio de Melo, para fechar as festividades dos 300 anos da Mãe Aparecida com canções marianas que irão emocionar a todos os devotos.

Além do Festival da Padroeira o Santuário Nacional, em parceria com a TV Aparecida realiza no dia 8 de outubro, mais uma noite especial de shows para os devotos da Mãe Aparecida, com a presença dos apresentadores dos programas Terra da Padroeira e Aparecida Sertaneja. Kléber Oliveira, Tonho Prado, Menino da Porteira e Mariângela Zan animam a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras recebendo muitos convidados, a partir das 20h30, com entrada gratuita.

Todos os shows, nos dia 8, 10 e 12 de outubro, terão transmissão da TV Aparecida.

Para completar a agenda de shows na Festa dos 300 anos da Padroeira do Brasil, o Santuário de Aparecida recebe nos dias 6 e 7 de outubro o grupo italiano Genrosso, para duas apresentações do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, ambos às 20h30. O show terá um ingresso solidário no valor de R$30,00, que garante ainda uma camiseta do projeto “Toda Vida tem Esperança”, destinado às ações da Fazenda Esperança em Guaratinguetá (SP).

Acompanhe todas as informações sobre o Jubileu dos 300 anos de Bênçãos de Aparecida no a12.com/300anos e veja detalhes da programação.

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/padre-fabio-michel-telo-e-grandes-nomes-estarao-na-festa-dos-300-anos

 


 

Participe da Coroação de Nossa Senhora no Santuário de Aparecida

Todo dia 12, até setembro, Cerimônia de Coroação de Nossa Senhora Aparecida direto do Santuário Nacional às 10h, em comemoração aos 300 anos de Bênçãos do encontro da Imagem de Aparecida.

http://www.a12.com/300anos

Site oficial: http://www.a12.com https://www.facebook.com/portala12 https://twitter.com/portal_a12

Contato: contato@a12.com

Fonte: http://www.a12.com/santuario/noticias/participe-da-coroacao-de-nossa-senhora-no-santuario-de-aparecida

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com