Espiritualidade › 13/06/2018

Santo Antônio rogai por nós, intercedei a Deus por nós

Caríssimos, a verdade é o que é, não muda; mesmo que alguém a despreze ou queira modificá-la, simplesmente não consegue, porque não tem poder sobre ela. É como escreveu São Tiago: “Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados. Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade. Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas.”

E continua o apóstolo: “Já o sabeis, meus diletíssimos irmãos: todo homem deve ser pronto para ouvir, porém tardo para falar e tardo para se irar; porque a ira do homem não cumpre a justiça de Deus. Rejeitai, pois, toda impureza e todo vestígio de malícia e recebei com mansidão a palavra em vós semeada, que pode salvar as vossas almas. Sede, pois, cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos.”

Com efeito, na primeira leitura de hoje, o Profeta Elias, vivendo sua interação com o Senhor, deu testemunho de sua Presença mostrando àquele povo que não se pode desdenhar da verdade, ser indiferente à ela ou exitar em lhe permanecer fiel, porque não ficará impune; a não ser que se arrependa, a reconheça e lhe preste as devidas homenagens, para assim retornar ao caminho da integridade e da salvação.

Hoje a Igreja, e particularmente nós franciscanos, celebramos a Festa de Santo Antônio, um dos santos mais queridos da cristandade. Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, era cônego agostiniano e mediante o testemunho dos primeiros mártires franciscanos, martirizados no Marrocos, desejou o mesmo martírio missionário e assim pediu o ingresso na recém fundada ordem franciscana, ainda em vida de São Francisco. Era grande pregador da Palavra de Deus, destacando-se pelos milagres que operava durante suas pregações, como nos ensinou o Senhor no Evangelho segundo Marcos (cf. Mc 16,17-18).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

 

Fonte: http://brasilfranciscano.blogspot.com/

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com