Notícias › 14/06/2018

Regional da Jufra ressurge no Centro do país

Com grande alegria a Ordem Franciscana Secular da Região Centro juntamente com frades da primeira ordem e irmãs franciscanas da TOR participaram e colaboraram para o 4º Congresso Regional da Juventude Franciscana (CORJUFRA) que aconteceu entre os dias 18 a 20 de maio de 2018, na cidade de Anápolis/GO.

Por algum tempo a Jufra Regional Centro esteve sob responsabilidade direta do Nacional da JUFRA devido à extinção das fraternidades na região. Com a graça de Deus depois de várias visitas, incentivos e acompanhamento, foram somando mais pessoas que apoiaram os jovens interessados no carisma franciscano e assim podendo oficializar novas fraternidades de JUFRA. Hoje são 3 fraternidades oficializadas e alguns contatos.

Nesse congresso foram eleitas para o triênio 2018/2021 como Secretária Fraterna Regional Fernanda Bastos Alves; Vice-Secretária Deborah Patrícia e como Formadora Tatiana Benigna Simões. Conselheiros fiscais foram eleitos Ana Maria Lemos; Gabriel Magalhães de Oliveira e Pedro Henrique de Oliveira. Estes jovens aceitaram compor um novo Secretariado Fraterno Regional, assumindo as funções e sendo empossados pelos representantes do Nacional da JUFRA Washington Lima, Secretário Fraterno, Maricélia Morais Ribeiro, Secretária para Aérea Centro-Oeste, Frei Wellington Buarque, OFM e Ir. Viviane Ramos da Costa, FDM Assistentes Espirituais. Dentre as prioridades para o triênio destaca o cuidado com a Infância, Micro e Mini Franciscanos (IMMF), aprimorar as duas fraternidades de IMMF existentes no Regional e colaborar para que mais crianças sejam cativadas ao carisma franciscano.

Estiveram presentes nesse evento a Ministra Regional da OFS Maria de Lourdes Souza e o Vice-Ministro Regional Luiz Laudenir Mendes, assim como os animadores fraternos locais, representando toda a OFS. É importante reiterar que a OFS do Regional Centro esteve sempre procurando apoiar e incentivar esses jovens para que cresçam e procurem evangelizar mais jovens. As fraternidades locais da OFS estão unidas para apoia-los na caminhada JUFRA e OFS.

“Com esperança e alegria estamos e continuaremos colhendo os frutos desse trabalho maravilhoso que é a evangelização da juventude através do carisma franciscano. 

Que esse jovens continuem a semear por toda parte onde andarem.”

Por Camila Barbosa – Animadora Fraterna Regional

Fonte: http://www.ofs.org.br/noticias/item/1525-regional-da-jufra-ressurge-no-centro-do-pais

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.