Eventos › 31/08/2017

Pastoral Social promove ação de cidadania

As Pastorais Sociais da Arquidiocese de Brasília promovem, no próximo sábado, 2 de setembro, a IV Ação Cidadania e II Feira das Pastorais Sociais. Com o Tema: ”Justiça Social – O Respeito à Pessoa Humana” CIC art.3 – 1928, a ação pretende conhecer as realidades sociais da comunidade, buscando avançar no desenvolvimento sócio transformador no aspecto humano e cristão, envolvendo a comunidade no seu protagonismo.

A iniciativa faz parte do calendário social da paróquia Nossa Senhora da Providência, localizada em Santa Maria e é realizado com o apoio da sociedade civil e das diversas pastorais sociais espalhadas nas demais paróquias da Arquidiocese.

O evento acontece das 08h às 12h, na área externa da paróquia. Durante toda a manhã a comunidade terá a oportunidade de participar de palestras com odontologistas, nutricionistas e conselheiros tutelares, que trarão informações importantes para a saúde da população. Haverá ainda atendimento nas áreas de farmácia, psicologia, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Maria e orientação jurídica.

Na ocasião haverá também a apresentação das diversas pastorais sociais, assim a população poderá conhecer mais de perto os trabalhos que cada uma realiza.

Este ano o evento contará com a ajuda do Conselho Militar, e o apoio do Corpo de Bombeiro, Caesb, Administração de Santa Maria e a Policia Militar.

A ação é aberta a todos os públicos e não é necessária a realização de inscrição. Todos os serviços serão gratuitos.

Veja a programação:

Conheça mais sobre o belíssimo trabalho realizado pelas pastorais sociais em sua Paróquia.

Participe!

A paróquia Nossa Senhora da Providência fica na, QR 206, área especial 01, Santa Maria.

Para outras informações: 3392-1522 ou 99364-4167

 

Por Kamila Aleixo

 

Fonte: http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=5790

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com