Notícias › 14/07/2017

Novo logotipo dos Capuchinhos/SP

São Paulo (SP) – No último dia 12 foi lançado o novo logotipo dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo. O projeto da nova identidade visual é assinado pela agência católica de Campinas-SP “Minha Paróquia”. Foram quase 5 meses de desenvolvimento, consultas e alterações.

O conselho dos frades em São Paulo acolheu em janeiro a proposta da Assessoria de Comunicação e Imprensa da instituição de estudar a criação de uma nova identidade visual, um desenho que remetesse ao antigo que completou 15 anos, em 2017. A ideia é que o novo desenho tivesse traços mais leves e se adaptasse as novas realidades de comunicação. “Antigamente o logotipo dos frades era utilizado apenas nos documentos, pouco explorado. Agora, ele aparece para as pessoas diariamente, sobretudo na internet. Precisamos ter um logotipo de fácil interpretação e que se adapte a essa nova realidade. Agora não importa apenas o desenho, mas também a sua variedade de cores e os elementos que o acompanham”, diz o assistente de comunicação da Província, Paulo Henrique.

O principal objetivo do novo logotipo é facilitar a interpretação do público. Para tanto haverá alterações de apresentação de identidade: em projetos pastorais/religiosos será veiculado abaixo do logotipo o nome “Frades Menores Capuchinhos de São Paulo”. A identidade “Província dos Capuchinhos de São Paulo” ficará restrita a utilização em documentos internos.

Veja o vídeo:

Fonte: http://www.franciscanos.org.br/?p=137656

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.