Notícias › 27/03/2017

Noviços recebem o hábito franciscano

“Despe-te do homem velho e reveste-te do homem novo à imagem do Cristo ressuscitado, na verdade é na caridade”

No dia 26/03/2017, Domingo Laetare, na capela do Noviciado São Benedito, o Mouro, na celebração da Hora Sexta presidida pelo Ministro Provincial Frei Hilton Farias de Souza, os noviços Frei Adriano, Frei Daniel, Frei Erisson, Frei Gustavo, Frei José Leandro, Frei José Ricardo, Frei Ronaldo Dias, Frei Ronaldo Pires e Frei Ruan receberam o hábito franciscano.

Estiveram presentes Frei Elder, dá Custódia São Benedito da Amazônia, Frei Miguel, da Província Nossa Senhora da Assunção, de Maranhão e Piauí, e Frei Blásio, dá Província São Francisco de Assis, do Rio Grande do Sul.

Em sua breve alocução, Frei Hilton exortou os noviços quanto ao sentido do uso do hábito: “não se trata de um status alcançado, muito menos um desfile de moda, mas sim, por sua semelhança à Cruz de Custo, um sinal de consagração, conversão e testemunho; um sinal que, como batizados, nos recorda nosso seguimento radical de Cristo Pobre, Humilde, Casto e Obediente.

Vestidos do Hábito, os noviços foram cumprimentados pelos confrades presentes, os quais desejaram-lhes a paz de Cristo e a perseverança no seu seguimento.

Após a vestição, um delicioso churrasco marcou nosso momento de confraternização.

Rezemos pelos noviços para que sigam firmes no caminho de Cristo a exemplo de Francisco de Assis.

Fonte: www. http://www.franciscanossantacruz.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.