Notícias › 27/04/2017

MANIFESTAÇÃO DA FAMÍLIA FRANCISCANA-RS

Como CFFB-RS, afirmamos nossa sintonia com a Conferência da Família Franciscana do Brasil, com a CNBB, com a CRB, com a manifestação de Bispos diocesanos, de responsáveis por entidades religiosas católicas e com todas as pessoas de “boa vontade”  nesta hora difícil em que vemos nossa Pátria e todo o povo brasileiro. Hora em que decisões nacionais mal pensadas, poderão vir a pesar sobre os irmãos e irmãs mais necessitados: os pobres, as crianças, os idosos, os doentes, os deficientes e de tantas formas fragilizados.

Propomos que todas e todos, irmãs e irmãos, nos engajemos na mobilização nacional, pacífica, mas corajosamente, como quem desaprova a Reforma da Previdência, na forma em que tramita, o inconcebível retrocesso dado aos direitos humanos e trabalhistas, a custo antes conquistados. Ações concretas de nossas instituições franciscanas testemunhem a reivindicação de novos e justos rumos para todo o povo brasileiro.

Com todo o empenho, nesta hora, busquemos unidos ao nosso Pastor, o Papa Francisco, o cumprimento do mandato de Jesus Cristo para que “todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo10,10).

Da coordenação da CFFB-RS para os irmãos e irmãs:

Vamos nos unir todos e todas à paralização de sexta-feira, dia 28 de abril de 2017!

Ir. Lourdes Mantovani, CIFA p/CFFB-RS

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.