Experiência Assis

“E como é estreito o caminho e apertada a porta, por onde se vai e se entra na vida, são poucos os

que por aí passam e entram …. Mas felizes são aqueles a quem é dado andar por ele e perseverar até o fim”. (TestCl 71,73)

Brasília, 15 de fevereiro de 2017.

Prezadas (os) Irmãs e Irmãos,

Ministras (os) Gerais, Provinciais, Regionais,

Ministro Nacional e Ministros (as) Regionais da OFS,

Paz e Bem! 

A Conferência da  Família Franciscana do Brasil, vem realizando, já há alguns anos, a EXPERIÊNCIA ASSIS. Trata-se de um encontro intensivo de aprofundamento da Espiritualidade Franciscana em lugares onde viveram Clara e Francisco de Assis.

Avaliações e depoimentos dos participantes das experiências anteriores, contribuem para que a CFFB mantenha em sua programação esta possibilidade tão significativa e oportuna de FORMAÇÃO PERMANENTE.

Esta experiência destina-se a todas (os) as irmãs e irmãos da Primeira, Segunda e Terceira Ordem, sempre levando em conta os seguintes critérios: saúde física, equilíbrio emocional e idade  (limite máximo 70 anos). Pode ocorrer que algum candidato (a) tenha mais que o limite de idade estabelecido aqui, mas tenha condições pessoais e responda ao nível exigido, este poderá inscrever-se desde que comunique anteriormente à Coordenação da CFFB.

Não há dúvida de que a Experiência Assis é um grande investimento, mas é uma experiência de valor pessoal, propícia à penitência e conversão; com momentos para estudo e reflexão. Enfim, uma privilegiada caminhada espiritual para quem quer se aprofundar no carisma de Francisco e Clara de Assis e, se deixar tocar pela graça do Senhor.

      1. PRÓXIMA  EXPERIÊNCIA ASSIS  EM 2018. ENTRE EMCONTATO

com  SEDE NACIONAL DA CFFB,- SCLRN 709 – Bloco B Entrada 11 CEP 70750-512 (Caixa Postal 6208 CEP 70740-971) Brasília – DF ou pelos E-mails: ffb@ffb.org.br /secretaria@ffb.org.br

  1. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das FICHAS DE

INSCRIÇÃO. (VAGAS LIMITADAS)

  1. Para os participantes da Ordem Franciscana Secular, é necessário que o (a) Ministra (o) da

Fraternidade dê o seu parecer, assinando a FICHA DE INSCRIÇÃO;

  1. PARTE FINANCEIRA

Coordenadora da Sede da CFFB e Coordenadora da Experiência Assis.

OBS: PODE ENVIAR SEU NOME PARA SEDE NACIONAL DA CFFB E GARANTA SUA VAGA.

MAIORES INFORMAÇÕES ENVIREMOS POSTERIORMENTE. 

Irmã Ildací Ferreira Soares,cfa

         Coordenadora da Sede da CFFB