Eventos › 22/09/2017

XXI Hallel & Encontro de Crismandos na Capital

XXI Hallel espalhará som e vida na Capital Federal

Há mais de 20 anos presente na capital, a XXI edição do Hallel ocorre no dia 23 de setembro a partir das 8h no pavilhão de exposições do Parque da Cidade. O evento que acontece em diversas cidades do Brasil tem como objetivo evangelizar de forma inovadora por meio da música. Em Brasília, diversas bandas católicas de todo o território nacional se revezarão nos palcos e módulos espalhados pelo festival. São esperadas milhares de pessoas como acontece todos os anos.

A estrutura será montada para receber as mais de 10 atrações convidadas, além de inúmeras bandas locais e pregadores que durante o dia animarão o público com orações, adoração, palestras e shows. Grandes nomes do cenário católico estarão presentes como: Rosa de Saron, Comunidade Colo de Deus, Anjos de Resgate, Ir. Kelly Patrícia, Adriana Arydes, Frei Gilson e o Ministério O Som do Monte, Davidson Silva, Gil Monteiro e Huanda Silva, além da novidade para 2017, que é o denominado módulo Rock pela Vida, para os fãs do gênero musical.

As crianças também terão seu espaço garantido no Hallelzinho, com brincadeiras, louvor, pintura de rosto e muita diversão.  Grupos, comunidades, congregações e movimentos estarão divididos em estandes dando a oportunidade de as pessoas conhecerem a realidade e os carismas de cada um. Haverá uma ampla praça de alimentação e área voltada para a venda de artigos religiosos.

Outra novidade do Hallel é o módulo Pessoa Idosa que tem como objetivo abordar a realidade daqueles que são jovens há mais tempo. Além de promover conversas informativas, o espaço será destinado a convivência e troca de experiência entre pessoas de diferentes gerações.

Esta é a missão do Hallel que, desde 1996, evangeliza e anuncia as maravilhas do Senhor no Distrito Federal. Neste ano, o festival entoará pelos quatro cantos da Capital o sim de Maria com o tema: “O poderoso fez em mim maravilhas”, tudo em referência ao Ano Nacional Mariano, que marca os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Mais de 2 mil voluntários estarão envolvidos na execução deste projeto que é promovido pela Arquidiocese de Brasília.

Apesar de ser um evento voltado para a juventude, o Hallel recebe público de todas as idades. Por isso mesmo são desenvolvidas atividades tanto para jovens como para criança e idosos.

Somando as suas edições, o Hallel já reuniu mais de 1 milhão de pessoas. Na edição de 2016, o evento recebeu cerca de 60 mil pessoas. Para esta edição a expectativa é receber 70 mil ao longo de todo o dia.

O evento é gratuito, mas a organização pede para aqueles que puderem, levar 1kg de alimento não perecível para doar a entidades que necessitem deste auxílio.

Missa de envio

Nesta segunda-feira, 18, toda a equipe do Hallel Brasília promove a Missa de envio dos trabalhos que serão realizados no Hallel 2017. A Celebração será na Catedral Metropolitana de Brasília, às 19h30.

Acompanhe outras informações no site do evento: www.hallelbsb.com.br

Confira abaixo a programação já prevista para os módulos: (clique na imagem para ampliar)

Por Assessoria do Hallel Brasília

Fonte: http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=5813

 


Encontro de crismandos com dom Sergio acontece no próximo domingo 

No dia 24 de setembro, acontece em Brasília a 3ª edição do Encontro dos crismandos e crismados 2016/2017 com o Arcebispo de Brasília, o cardeal Sergio da Rocha.

Com o tema: “Somos Missionários”, o evento também terá a presença dos bispos auxiliares dom Valdir Mamede e dom Marcony Ferreira.

O encontro acontecerá no Pavilhão do Parque da Cidade, a partir das 8h e culminará às 11h, com a celebração da Santa Missa. A programação conta com apresentações teatrais, momentos marianos de oração e as palestras do cardeal Sergio da Rocha e dos bispos auxiliares. A animação vai ficar por conta da Banda Maranata.

Segundo a coordenadora do evento, Regina Maria de Borba, o desejo de dom Sergio “é que os jovens vejam e sintam que não estão sozinhos. Que eles saibam que são a Igreja e formam a Igreja. Que se sintam fortalecidos e em união”.

São esperadas 6 mil jovens para esta edição. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A última edição que aconteceu em 2015 reuniu 11 mil jovens de todas as paróquias de Brasília.

Recomendações

A organização do evento pede para que os jovens levem água e usem roupas frescas por conta do forte calor dos últimos dias. Outro pedido é que, aqueles que puderem, levem seus bancos e, se possível, peguem em suas paróquias alguns folhetos do O Povo de Deus, para utilizarem na Missa.

A organização do evento avisa também que foram confeccionadas camisetas para o encontro. Quem tiver interesse pode adquirir junto ao coordenador de catequese e Crisma na sua paróquia pelo valor simbólico de R$ 25,00.

São os coordenadores de catequese e Crisma setoriais e de vicariatos que estão organizando os grupos para a participação no evento. Por isso, em caso de dúvidas procure o responsável de sua paróquia.

Participe!

 

Por Kamila Aleixo

Fonte: http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=5820


 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com