Notícias › 11/10/2018

Encontro de convivência da CFFB DF GO

 

No dia 30 de setembro, irmãs e irmãos da CFFB de DF e GO foram convidados para um dia de convivência e integração, a coordenação da Sede da CFFB também se fez presente.

Após a missa, foi iniciado por Cláudio Fontelles uma curta formação sobre o Documento 105 – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade.

Cláudio destacou que nos tornamos discípulos missionários, temos que estar em missão até morrer. Todo amor é êxtase. Deus é extático.
Não transformemos nossas fraternidades em espaços cheios de regra. Nossa essência é não estarmos organizados fisicamente (em fileiras), mas espalhados.
Frutos do Concílio Vaticano II, os frutos foram colhidos? Não
A Igreja está dentro do mundo, não está fora. Alguns irmãos e irmãs tem medo de encarar o mundo.
Cláudio referenciou o evangelho do dia, motivando para que haja acolhimento. O amor agrega, não exclui ninguém. O amor propõe, o amor jamais impõe. Nossa religião, o amor deve tocar. O amor quebra nossos preconceitos. Ele também destacou um trecho da Carta aos Gálatas, “foi para a liberdade que eu vos fiz livres” a liberdade do êxtase. Somos impulsionados a sair, sair, sair…
Cláudio também fez uso do Gaudete et Exsultate – chamado a santidade, citando “Não é fácil criar uma paz que não exclui ninguém, antes a Paz Evangélica integra aqueles irmãos e irmãs complicadas…” Trata-se de sermos artesãos da paz, construindo a paz. Requer serenidade, criatividade, sensibilidade.

Ao final, ele motivou para que nas comunidades haja grupo de estudo, reflexão e diálogo.

Após os irmãos e irmãs seguiram para o almoço, seguido de música ao vivo, apresentação de teatro da JUFRA local, nova formação da equipe de organização do encontro, bingo com muitos prêmios.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.