Eventos › 07/06/2018

Comissão Arquidiocesana de Animação Missionária promove formações nas paróquias

O Plano de Pastoral é fruto de um amplo processo Arquidiocesano que tem como principal objetivo ser instrumento de comunhão em vista da missão da Igreja. No Plano de Pastoral estão as principais urgências que irão nortear as ações pastorais em nossa Arquidiocese de 2017 a 2020.

Pensando em atender a 1º urgência do Plano de Pastoral que diz respeito a Igreja em estado permanente de missão, a Comissão Arquidiocesana de Animação Missionária da Arquidiocese de Brasília irá promover diversos encontros para a Formação de Animação Missionária nas paroquias com o objetivo de responder as propostas relacionadas a 1º urgência, além de vivenciar o Ano do Laicato com alegria missionária.

Outro objetivo das formações é a criação das comissões de missão nas paróquias, atendendo ao Projeto Missão Permanente. O intuito é sensibilizar as comunidades para a missão permanente, oferecendo propostas de organização missionária e métodos de envolvimento, participação, engajamento e articulação em vista das missões e visitas missionárias.

Os encontros terão inicio no dia 9 de junho, próximo sábado, e ocorrerão até o dia 1 de julho. As formações serão oferecidos em diversas datas e horários atendendo aos diversos ambientes, realidades e disponibilidades das comunidades, conforme o cronograma abaixo:

As inscrições poderão ser feitas pelo link:  https://goo.gl/forms/krZj9jTQEiPBoDCh2

Para outras informações, entre em contato pelos números:

Anderson Silva –  981903225

Kelly Joelma – 984900005

Marcelo Nascimento, – 996995889

Rosemeire Silva, fone – 991756461

Ou email: missaopermanentebrasilia@gmail.com

Por Kamila Aleixo com informações da Comissão de Animação Missionária

Fonte: http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=6445

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.