Notícias › 17/10/2017

Círio de Nazaré

Com o tema “Maria, Estrela da Evangelização”, o Círio 2017 contará com a parceria desenvolvida entre o TRT8, por meio da sua Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, a Diretoria da Festa de Nazaré, a Arquidiocese de Belém, e várias instituições da sociedade civil, que buscam ampliar o envolvimento de todos no combate ao trabalho infantil e o pleno desenvolvimento de crianças e jovens.

​Desde 2015 as festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré contam com as campanhas desenvolvidas pelo TRT8 para ampliar a visibilidade sobre o tema do trabalho infantil e a necessidade de mobilização para combatê-lo. De lá para cá, diversos projetos ganharam destaque e alcançaram resultados, como o Acadêmico Padrinho Cidadão, o Elo da Solidariedade Empresarial, o Conhecer Belém e, mais recente, o Cineclube TRT8 / UFPA. No plano nacional, a ação desenvolvida no Círio inspirou as atividades que o TRT15 está realizando nas festividades de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Neste ano, alinhada ao tema principal, a campanha do TRT8 coloca Maria à frente da caminhada, conduzindo os jovens ao pleno desenvolvimento e ao direito de sonhar, desdobramento das atividades da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem suas ações focadas na construção de possibilidades do desenvolvimento dos talentos das mais de 2.000 crianças e jovens que têm participado das inúmeras atividades realizadas em diversos bairros de Belém.

A imagem da campanha tem chamado atenção, porque inova, mostrando a virgem nazarena descalça e vestida em cores que remetem à bandeira do estado do Pará. Além disso, a menina símbolo da campanha nacional contra o trabalho infantil, desenvolvida e coordenada pelo TST, que aparecia de costas, agora “ganhou um rosto”, de mãos dadas com a santa, junto a outro adolescente representante dos aprendizes, e outros tantos que seguem a virgem da evangelização.

Coordenadora Regional da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8, ​a juíza do trabalho titular da 2ª VT de Belém, ​Vanilza Malcher, ​acompanhada de representantes dos voluntários do projeto, ​esteve na ​semana passada em visitas a diversos parceiros, como o grupo RBA de comunicação, o Sebrae, a Fiepa e a Fecomércio, que já sinalizaram a sua participação nas atividades da campanha, que será oficialmente lançada, no dia 19 de setembro, por ocasião da visita da imagem peregrinana, ao Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região .

Antes de serem divulgadas para o público externo, a presidente do TRT8, Desembargadora Suzy Koury, teve a oportunidade de conhecer ​e aprovar ​a identidade da Campanha para o Círio de 2017.​ ​

Fonte: ASCOM TRT8

http://ciriodenazare.com.br/site/campanha-trt-cirio-2017


Cartaz do Círio 2017

“Estrela da nova evangelização ajudai-nos a refulgir com o testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até os confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz.”

O cartaz oficial do Círio 2017, traz como destaque, pela primeira vez na história da festa, a bandeira do Pará como destaque. E, como é tradicional, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em primeiro plano.

Este ano a Imagem foi fotografada por Roberto Porpino de Oliveira, que faz parte da Diretoria de Recursos Socioeconômicos e Filantrópicos da Diretoria da festa de Nazaré. A composição do layout mais uma vez foi elaborada pela empresa Mendes Comunicação, que desde 1991 atua voluntariamente junto à Diretoria.

O cartaz apresenta em sua composição a forte a correlação entre a estrela solitária da bandeira paraense com a estrela de Belém, a Virgem de Nazaré – padroeira dos paraenses – e com o próprio tema do Círio deste ano: “Maria, Estrela da evangelização”. Pará e Círio são dois poderosos símbolos que se entrelaçam.

Com o Papa Francisco queremos suplicar: “Á Mãe do Evangelho vivente, pedimos a sua intercessão a fim de que este convite para uma nova etapa da evangelização seja acolhido por toda a comunidade eclesial. Ela é a mulher de fé, que vive e caminha na fé, e a sua excepcional peregrinação da fé representa um ponto de referência constante para a Igreja. Ela deixou-Se conduzir pelo Espírito, por um itinerário de fé, rumo a uma destinação feita de serviço e fecundidade.”

Fonte: http://ciriodenazare.com.br/site/cartaz-2017/


Aplicativo do Círio

Traz as orações do Terço e o Livro de Peregrinações para auxiliar os fiéis durante as tradicionais romarias pelos lares paraenses, quando familiares e amigos se reúnem em oração preparando-se para o Círio.

Acompanhe pelo seu smartphone a liturgia diária. Conheça as histórias, símbolos, orações, cartazes, procissões, hinos e informações sobre a festa nazarena.

Além disso, conheça os diretores, realizadores e patrocinadores.

Programação completa do Círio: celebrações, romarias e Círio musical.

Além disso você poderá acompanhar o posicionamento da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em tempo real em todas as romarias oficiais.

No mural do Círio você pode acompanhar algumas fotos postadas em tempo real pelos devotos com a hashtag #Cirio2017 nas redes sociais.

Conta também com uma lista de telefones úteis como Bombeiros, Defesa Civil, Cruz Vermelha, dentre outros.

Fonte: http://ciriodenazare.com.br/site/aplicativo-do-cirio/


Programação do Círio 2017

Click aqui http://ciriodenazare.com.br/site/programacao/

http://ciriodenazare.com.br/site/wp-content/uploads/2017/09/e-Folder-Programacao-Cirio-2017.pdf

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com