Notícias › 13/06/2018

Assembleia na terra de encantos e de todos os Santos, terra do axé! Bahia

Paz e Bem e Alegria também!

Foi neste clima de alegria e muito axé que iniciamos nossa assembleia regional em Feira de Santana na Bahia em preparação a nosso XXIV Capítulo Geral, contando com a presença de 54 irmãs vindas de todas as regiões do Brasil e dos países da América Espanhola e Caribe: Argentina, Paraguai, Peru e República Dominicana.

Na alegria e aconchego do encontro fomos recebidas no embalo dos tambores por nossas manas de Feira de Santana na terra do Senhor do Bom Fim e de todos os Santos e Santas. Irmã Izaura em nome da Coordenação Geral deu as boas vindas às participantes expressando sinceros desejos de vivermos intensamente cada momento destes dias, que juntas busquemos ser uma benção uma para com as outras. Recordando-nos que “estamos a caminho e que, nesta pausa, realizamos um encontro de irmãs e, como irmãs interajamos em relações de igualdade”.

No caminhar destes quatro dias guiadas pelo sopro do Espírito, em clima de oração, reflexão e participação tentamos juntas aprofundar e recordar os passos dados anteriormente a esta assembleia no processo da reorganização, contemplando com o olhar de Deus nossa vida-missão.

Constatamos, com alegria, a riqueza da diversidade que nos caracteriza, como também a grande energia que temos e gastamos na missão, mesmo as irmãs que estão mais fragilizadas e com idade avançada.

Diante de todos os desafios que nos interpelam neste processo da reorganização uma certeza nos é comum: não podemos seguir como estamos organizadas! Porém, sentimos medo, insegurança e nos perguntamos: Qual o melhor caminho? Qual a melhor metodologia de organização? Mesmo diante dos desafios, perguntas e dúvidas, sentimos que não estamos acomodadas, já arrancamos neste processo com a certeza de que não podemos perder de vista nosso ponto de partida, porém ele só terá sentido se o fizermos juntas com confiança e alegria.

Sentimos em cada irmã um grande desejo de participar da gestação deste novo tão sonhado por todas nós. É bonito ver cada uma se sentindo parte desta história da qual juntas ajudamos a escrever com a própria vida. Porém algumas ou muitas de nós, como Elias, têm dificuldades em “passar o manto”, temos apegos, medos, inseguranças e incertezas próprias do momento histórico, mas estamos certas que precisamos pedir o manto e o Espírito de Amábile, de Maria, de Liduína e Clara de Assis para que elas nos passem também o Espírito de Deus para fortalecidas e habitadas por Ele avancemos com confiança e alegria para águas mais profundas.

Concluímos nossa assembleia com um grande hino de louvor a Deus pelos passos dados, pelas luzes recebidas de seu Espírito, apesar das dificuldades para se chegar a um consenso, partimos na certeza de estarmos no caminho certo, na esperança de respondermos com ousadia e fidelidade criativa os apelos da missão e gestar algo novo em nossa congregação.

Alegria e muito axé a todas, força e luzes nos caminhos da missão.

Fonte: http://www.cicaf.org.br/index.php/noticias/item/2027-assembleia-na-terra-de-encantos-e-de-todos-os-santos-terra-do-axe-bahia

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com