Notícias › 06/03/2018

24 horas de oração para o Senhor

Cidade do Vaticano

O Santo Padre, em sua Mensagem para a Quaresma de 2018, convidou todos os fiéis a viverem como “ocasião propícia a iniciativa que convida a celebrar o Sacramento da Reconciliação em um contexto de adoração eucarística. Inspirando-se nas palavras do Salmo 130,4: “Em ti se encontra o perdão”, em cada Diocese, pelo menos uma igreja permanecerá aberta por 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade da oração de adoração e da Confissão sacramental”.

Será o próprio Papa Francisco a dar início a esta grande iniciativa com a Celebração Penitencial em São Pedro. A iniciativa nasceu em Roma há cinco anos, mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Santo Padre as Igrejas espalhadas nos cinco continentes, oferecendo a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus.

“O objetivo – como afirmou o Presidente do Dicastério, o arcebispo Dom Fisichella – é oferecer a todos, especialmente àqueles que ainda sentem desconforto com a ideia de entrar em uma igreja, de buscar o abraço misericordioso de Deus, uma oportunidade fora dos tempos e modos habituais para retornar ao Pai”.

Continua Dom Fisichella: “precisamente nestes dias recebi uma carta do Inspetor-geral dos Cárceres italianos contendo a proposta de viver “24 horas para o Senhor” também nas prisões. Os capelães foram alertados para viver esta experiência e esse momento de perdão: um momento, esse, que foi pensado, desejado e esperado”.

O mesmo Pontifício Conselho preparou um Subsídio pastoral para acompanhar as 24 horas para o Senhor. O material foi publicado em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, português e polonês. Algumas edições do Subsídio estão disponíveis no site www.pcpne.va

Para participar da Celebração Penitencial na Basílica de São Pedro presidida pelo Papa Francisco, é possível retirar os bilhetes de entrada gratuitos diretamente na sede do Pontifício Conselho, localizado na Via della Conciliazione n. 5, quarta e quinta, das 8h30 às 13h30 e das 15h00 às 17h30 e na sexta-feira, dia 9, das 8h30 às 13h30.

Fonte: http://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-03/24-horas-de-oracao-para-o-senhor.html

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.